Logo Enfoco


    Brasil & Mundo

    Quartel dos Bombeiros de Niterói comemora 100 anos

    Publicado 07/08/2017 às 18:59 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Um século de serviços prestados com excelência não pode passar em branco. No final do mês, o quartel do 3º GBM completa 100 anos e prepara uma série de atrações. Os eventos incluem uma corrida temática pela orla, exposição de materiais, palestras, apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros RJ e ações sociais.

    O quartel de Niterói foi inaugurado em 24 de agosto de 1917 e é um dos mais antigos do estado do Rio. O grupamento também é responsável pelos destacamentos de Charitas, Itaipu e Maricá.

    No dia 20 de agosto, a orla da Praia das Flechas recebe a Corrida e Caminhada 100 Anos Bombeiros Niterói. A inscrição é aberta ao público e pode ser feita no site da Fundação de Apoio ao Bombeiro (http://www.fabom.org.br/). Bombeiros militares têm desconto na compra do kit. A largada está prevista para 8h30 e o percurso de 5 quilômetros inclui no roteiro o Museu de Arte Contemporânea.

    No dia do aniversário, 24 de agosto, o quartel abre as portas para autoridades, ex-comandantes e militares que fizeram parte da sua história. Os convidados conhecerão a história da unidade através de fotos, filmagens e depoimentos, com destaque para as ocorrências mais relevantes desde 1917 e uma série de homenagens.

    A Banda Sinfônica do CBMERJ se apresenta no dia 25, às 15h30, no MAC encerrando as atividades.

    Para quem não puder acompanhar a agenda, haverá uma exposição no Plaza Shopping Niterói entre os dias 15 e 27 de agosto, que exibirá todo o acervo histórico do quartel.

    “A celebração do nosso centenário é para a população niteroiense”, diz o tenente-coronel do 3º GBM, Renato Grigorovski, enfatizando a importância da participação do público nos eventos programados. O coronel faz também um apelo para que as pessoas não passem trote. O problema ainda é recorrente e representa 30% das ligações diárias. “A gente acaba dando atenção para quem não precisa, e outra pessoa, que precisa de fato do nosso atendimento, perde a chance”, relata Grigorovski. veja o vídeo com a entrevista na íntegra aqui.

    CONFIRA TODA A PROGRAMAÇÃO PARA O MÊS DO CENTENÁRIO:

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Consulta para restituição do 3º lote do IR

    Próximo artigo
    >

    Mais de cem animais cadastrados para castração em Niterói

    Relacionados em Brasil & Mundo