Web
Propaganda com caju que nasce invertido vira piada na internet
O fruto aparece grudado no galho da árvore pela castanha
Uma propaganda com a atriz Grazi Massafera virou piada nas redes sociais no fim de semana. O fato foi por conta de uma versão "invertida" do caju, que apareceu no comercial da empresa de cosméticos L’Occitane au Brésil.
Na propaganda, o fruto aparece grudado no galho da árvore pela castanha; porém, na natureza, o que conecta o fruto à árvore é a ‘carne’ do caju, chamada de pedúnculo.
Ainda é possível notar, pelas folhas, que a árvore usada para a filmagem não é um cajueiro. O vídeo originalmente foi publicado nas redes sociais em 3 de outubro. A campanha faz parte do lançamento de uma linha de produtos para a pele à base de caju.
Os internautas encheram a publicação de comentários em tom de piada, sobre o erro da propaganda.
“Esperamos, sinceramente, que a empresa possa corrigir o seu erro, através de campanhas compensatórias. O setor já vive diversos problemas, e ter a imagem da sua 'identidade' descaracterizada é muito triste”, escreveu um internauta.
Em nota, a L’Occitane afirmou que a representação do caju invertido na campanha foi uma opção da equipe de criação para tornar “a estética mais lúdica”. "O time criativo e a produção executiva escolheram não seguir a estética real do fruto, colocando-o pendurado pela castanha e não em sua árvore nativa", disse a companhia.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!