Menor apreendido
Professora é ferida após bomba ser arremessada em janela de escola
A mulher estava sozinha na sala de aula
Uma professora de 42 anos ficou ferida após um artefato explosivo de pequeno porte ter sido arremessado na janela da Escola Estadual José Teotônio de Castro, no Bairro Américo Silva, em Lagoa da Prata, Minas Gerais, na quinta-feira (19). Um adolescente de 13 anos suspeito do crime foi apreendido.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que uma pessoa que estava na rua jogou uma bomba dentro da unidade de ensino. O artefato explodiu em uma janela de vidro, que se quebrou, e os estilhaços atingiram a professora, que estava sozinha na sala de aula. Imagens de câmeras registraram a ação.
Ainda segundo a PM, com as imagens, os policiais conseguiram identificar o suspeito. Os militares foram até a casa dele, que negou ter envolvimento com o ocorrido, mas mesmo assim foi apreendido. Não foi informado se o adolescente é aluno ou tem qualquer outra relação com a escola.
Nesta sexta-feira (20), a escola informou que as aulas seguem normalmente, e a professora passa bem. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais disse que todas as providências foram tomadas para a apuração do caso, no entanto não esclareceu detalhes sobre o ferimento na docente.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!