Logo Enfoco


    Brasil & Mundo

    Procedimentos operacionais do Bolsa Família são suspensos

    Publicado 20/07/2020 às 9:28 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    fila, niterói, banco, caixa
    A medida visa evitar aglomeração de pessoas nas filas. Foto: Marcelo Tavares

    O Ministério da Cidadania publicou, no Diário Oficial da União desta segunda-feira (20), uma portaria que suspende os procedimentos operacionais e de gestão do Bolsa Família e do Cadastro Único para programas sociais do governo federal, de forma a evitar aglomeração de pessoas em filas.

    A ideia é evitar que beneficiados e funcionários que trabalham nas unidades de cadastramento dessas famílias se exponham ao novo coronavírus (covid-19). De acordo com a portaria, os processos operacionais e de gestão continuam suspensos, agora pelo prazo de 180 dias.

    A medida vale para procedimentos como os de averiguação e revisão cadastral, bem como as ações de bloqueio, suspensão e cancelamento de benefícios financeiros decorrentes do descumprimento das regras de gestão.

    Também fica suspenso por 180 dias o cálculo do fator de operação do Índice de Gestão Descentralizada do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único, para apuração do valor do apoio financeiro à gestão descentralizada nos âmbitos municipal, estadual e do Distrito Federal. Nesses casos, será utilizado o fator de operação do Índice de Gestão Descentralizada do Programa Bolsa Família.

    Agência Brasil

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Sisu: matrículas para a primeira chamada terminam nesta terça

    Próximo artigo
    >

    FGTS: saque emergencial creditado para nascidos em abril

    Relacionados em Brasil & Mundo