Marcante
Prisioneiro ucraniano se emociona ao comer fruta fresca após um ano
Imagens circulam na internet e mostram a emoção dos soldados
Um prisioneiro de guerra ucraniano se emocionou depois de comer frutas frescas pela primeira vez depois de ser preso por russos por um ano. Um vídeo postado nas redes sociais, que viralizou nesta quinta-feira (27), mostra o momento em que o prisioneiro se emociona ao comer uma maça.
Nas imagens, um pequeno grupo de homens que foram recém-libertos aparecem sentados no chão. O primeiro soldado aparenta estar aliviado e mostra um sorriso curto enquanto come uma maça.
Logo depois, a filmagem foca em um outro sobrevivente que está emocionado ao ver uma fruta fresca. Ao começar a comer, ele passa a chorar enquanto conversa com outro homem, alegando ter perdido 20 quilos na prisão.
First apple or fresh fruit for these Ukrainian soldiers in nearly a year.
— Visegrád 24 (@visegrad24) April 27, 2023
They were part of a group of 44 Ukrainian POWs exchanged yesterday. pic.twitter.com/Ne2KvO81km
Um perfil no Twitter, Visegrád 24, voltado para notícias da Europa Central e Oriental, publicou o vídeo intitulado como a "primeira maçã ou fruta fresca consumida por esses soldados ucranianos em quase um ano". "Eles faziam parte de um grupo de 44 prisioneiros de guerra ucranianos trocados ontem", twittou a página.
A informação foi dada por Andriy Yermak, chefe do gabinete presidencial da Ucrânia, que de acordo com o jornal britânico “Metro”, ele teria escrito nesta quarta (26) no canal do Telegram que os 44 prisioneiros foram recuperados da custódia russa. Ele também afirmou que 42 eram soldados e dois eram civis. Yermak também relatou que alguns deles possuíam ferimentos sofridos durante as torturas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!