Sozinho
Príncipe Harry vai à coroação de Charles III sem a esposa
Relação entre casal e a família real britânica é conturbada
O príncipe Harry confirmou presença no coroação do pai, Charles III, que acontecerá neste sábado (6), em Londres. No entanto a esposa do ex-monarca, a ex-atriz americana Meghan Markle, não vai estar na solenidade.
O filho mais novo de Charles, que se afastou dos compromissos na monarquia, não terá um papel de destaque na cerimônia. Diferente do irmão mais velho, o príncipe William, que irá se ajoelhar diante do pai já coroado, colocar suas mãos entre as dele e recitar a Homenagem do Sangue Real.
Além disso, Harry ficará pouco tempo em Londres. A razão oficial para a pressa de Harry em retornar para casa é o aniversário de seu filho mais velho, Archie, que completará 4 anos também neste sábado. No entanto há especulações de que a coroação de Charles III no mesmo dia pode estar reabrindo antigas feridas na família real.
Tudo começou em janeiro de 2020, quando o príncipe Harry anunciou que estava se afastando de seu papel na monarquia. Dias depois, a família real divulgou um comunicado informando que Harry e Meghan não representariam mais a rainha e se tornariam financeiramente independentes.
Desde então, a relação entre Harry, Meghan e a família real tem sido tumultuada, culminando na entrevista do casal para a apresentadora Oprah Winfrey em março de 2021, na qual Meghan afirmou que houve preocupações sobre a cor da pele de Archie e a falta de segurança oficial devido ao seu título.
A situação se agravou com o lançamento da série documental da Netflix sobre o casal, que acusa a coroa britânica de "racismo inconsciente" e de plantar notícias falsas contra eles.
Além disso, em janeiro de 2022, Harry lançou seu livro de memórias "Spare", no qual revelou detalhes da relação conturbada com seu irmão William e a cocaína que experimentou aos 17 anos.
A coroação de Charles III, portanto, acontece em meio a um cenário de tensão na família real britânica.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!