Barbaridade
Presos donos da van escolar que criança morreu após ser esquecida
Criança foi deixada pelo motorista e não aguentou o calor
Uma mulher de 44 anos e um motorista de 45 foram presos em flagrante após esquecerem uma criança de dois anos dentro de uma van escolar. O menino morreu devido ao calor intenso. O caso ocorreu nesta terça-feira (15), quando as temperaturas superavam os 37º na capital paulista.
A cuidadora, que seria auxiliar do motorista, e o condutor do veículo foram autuados em flagrante por homicídio doloso. O motorista, ao buscar a criança em casa pela manhã, esqueceu de deixá-la na escola. Somente por volta das 15h30, ao retirar a van do estacionamento, ele descobriu o menino desmaiado no banco.
Leia+: Menino de 2 anos morre após ser esquecido em van escolar
O condutor levou a criança ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, onde foi confirmado o óbito. A polícia suspeita que o calor extremo tenha sido o causador da morte, aguardando os resultados dos exames solicitados ao Instituto Médico Legal (IML).
Os suspeitos foram presos, encaminhados ao IML e passaram por audiência de custódia, que concedeu liberdade provisória aos dois.
A Prefeitura de São Paulo, por meio de nota, expressou pesar pelo ocorrido e afirmou que está oferecendo suporte aos familiares.
"A Diretoria Regional de Educação (DRE) acompanha o caso e o Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), composto por psicólogos e psicopedagogos, foi acionado para atender a família. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a Diretoria Regional de Educação (DRE) está à disposição das autoridades competentes para auxiliar na investigação. O condutor do Transporte Escolar Gratuito (TEG) já foi descredenciado e um processo administrativo foi aberto para apurar a conduta do profissional”.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!