Logo Enfoco


    Internacional

    Presidente Jair Bolsonaro desembarca na Rússia

    Chegada acontece pouco depois da retirada de parte da tropa

    Publicado 15/02/2022 às 10:30 | Atualizado em 15/02/2022 às 11:46 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Presidente chega após anúncio do recuo de tropas russas na fronteira com a Ucrânia.
    Presidente chega após anúncio do recuo de tropas russas na fronteira com a Ucrânia. |  Foto: Estevam Costa/PR

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarca na manhã desta terça-feira (15) em Moscou, capital da Rússia, para um encontro com Vladimir Putin, mandatário russo. A chegada ocorre durante a tarde na Rússia, devido ao fuso de 6 horas a mais. A visita acontece pouco depois de a Rússia anunciar a retirada de parte das tropas militares da fronteira com a Ucrânia.

    Em Moscou, Bolsonaro se reúne nesta quarta-feira (16) com Putin para uma reunião bilateral apenas com a presença de intérpretes. Os dois devem fazer uma declaração conjunta após a conversa, e seguir para um almoço. O encontro está marcado para acontecer entre 13h e 15h, horário local, e será no Kremlin, sede do governo russo, situado na Praça Vermelha, um dos principais pontos turísticos de Moscou.

    O presidente brasileiro irá participar de encontro com empresários russos. Entre os principais assuntos a serem tratados na viagem, está a compra de fertilizantes russos por parte do Brasil.

    Segundo Bolsonaro, a viagem deve tratar de temas como energia, defesa e agricultura. Também devem ser discutidas as relações político-econômicas e comerciais entre as duas nações, que são integrantes do Brics, grupo de países que reúne China, África do Sul e Índia.

    O presidente brasileiro permanecerá na capital russa até quinta-feira (17), quando embarcará para a Budapeste, capital da Hungria, onde se encontrará com o primeiro-ministro do país, Viktor Orbán.

    Web reage

    A situação da chegada do presidente Jair Bolsonaro, portanto, provocou um movimento nas redes sociais. É que perfis ligados ao conservadorismo reforçam a possibilidade de Bolsonaro ter evitado uma guerra.

    Com isso, a hashtag #BolsonaroEvitouAGuerra figurou os assuntos mais comentados do Twitter pela manhã, sendo motivo de piadas. 

    "Foi só Bolsonaro voar para Rússia", dizia uma postagem. "O mito chegou e colocou ordem na bagunça", dizia outra.

    https://twitter.com/BrunoEnglerDM/status/1493571072867938309

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Baile da Favorita fará edição especial no carnaval

    Próximo artigo
    >

    Traficante conhecido como GB do Catarina roda em São Gonçalo

    Relacionados em Brasil & Mundo