Brasil
Presidente da Petrobras pede demissão após reajuste de combustíveis
Estatal anunciou que Conselho vai escolher interino
José Mauro Coelho, presidente da Petrobras, pediu renuncia do cargo nesta segunda-feira (20). O anúncio oficial foi feito pela companhia, através de um comunicado. A decisão acontece em meio a pressão que a estatal recebe do Governo Federal por conta do reajuste de combustíveis.
A nomeação de um presidente interino deve ser anunciada ainda nesta segunda. O Conselho de Administração da Petrobras deve se reunir ainda pela manhã.
Mauro ficou apenas dois meses no cargo. Ele é o terceiro presidente da companhia no governo Jair Bolsonaro.
"A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora", diz o comunicado da Petrobras.
Na semana passada, após o anúncio de novo reajuste nos preços da gasolina e diesel, o presidente Bolsonaro voltou a criticar a companhia e apoiou a criação de uma Comissão Disciplinar Inquérito (CPI) para investigar diretores e conselheiros da estatal.
Comunicado
Petróleo Brasileiro S.A - Petrobras, informa que o senhor José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa na manhã de hoje. A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora.
Fatos considerados relevantes serão prontamente comunicados ao mercado Mais informações em instantes
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!