Análise
Possíveis restos humanos são encontrados em destroços de submarino
Submersível implodiu com cinco tripulantes a bordo
A Guarda-Costeira dos Estados Unidos informou, nesta quarta-feira (28), que possíveis "restos humanos" foram encontrados nos destroços do submarino que implodiu na semana passada enquanto fazia uma expedição para ver o Titanic. Os restos do submersível foram descarregados no porto da cidade de St. John’s, no Canadá.
De acordo com a marinha dos EUA, os destroços e evidências foram recuperados do fundo do mar e enviados para análise. Assim que os testes forem finalizados, será determinada de fato a causa da morte dos cinco tripulantes do submarino e o que causou a implosão.
Leia +: Destroços são encontrados em área de buscas por submarino
Leia +: Corpos dos bilionários do submarino alimentarão fauna marinha
"A análise formal dos supostos restos humanos, cuidadosamente recuperados, será conduzida por profissionais médicos dos Estados Unidos", afirmou a Guarda-Costeira.
As buscas que estavam sendo realizadas para encontrar o Titan seguiram no sentido de achar os restos da embarcação e os corpos. Até um campo de destroços foi encontrado no fundo do mar, pouco depois do anúncio das mortes, a 500 metros da proa do Titanic.
“Foi extremamente exigente e desgastante para a equipe que trabalhou dia e noite quase sem dormir todo este tempo, durante 10 dias. Foi um processo muito significativo”, disse Jeff Mahoney, porta-voz da Pelagic Research Services, empresa que liderou as buscas em alto-mar.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!