Brasil & Mundo
Possíveis parcerias entre Niterói e França
Nesta quarta-feira (2) o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, se encontrou com o cônsul da França no Rio de Janeiro, Jean Paul Guilhaumé no Museu de Arte Contemporânea.
Os dois conversaram sobre o interesse de empresas francesas em novos investimentos e parcerias em Niterói e da visita à cidade, na próxima segunda-feira (7), do embaixador francês, Michel Miraillet.
“Esse encontro com o cônsul Jean Paul foi muito produtivo porque tratamos de detalhes da visita do embaixador da Franca na semana que vem. Ele virá acompanhado de empresários franceses e de representantes da Agência de Desenvolvimento Francesa. Espero ampliar as parcerias já temos com os franceses em vários projetos”, disse o prefeito Rodrigo Neves.
“As empresas francesas têm um grande potencial de investimentos e grandes interesses em projetos urbanísticos em Niterói, através de Parcerias Público Privadas (PPP). A administração pública de Niterói tem reconhecimento no Brasil e internacionalmente e a confiança no gestor público é importante para as empresas francesas na hora de direcionar seus investimentos”, explicou Jean Paul Guilhaumé.
O cônsul francês disse ainda que seu país também tem interesse em parcerias com a prefeitura de Niterói em outras áreas, incluindo a cultural.
“Temos ideias de projetos para Niterói em vários campos, como, por exemplo, na área cultural, para promovermos a cultura francesa em Niterói, através da Casa França-Brasil”, disse o cônsul, que classificou Niterói como a cidade do futuro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!