Crime
Polícia investiga se morte de jovem de 14 anos foi feminicídio
Hyara estava casada há dois meses com um rapaz da mesma idade
A Polícia Civil de Guaratinga, na Bahia, investiga se a morte de Hyara Flor Santos Alves, que ocorreu na última quinta-feira (6), foi resultado de um crime de feminicídio. Inicialmente, acreditava-se que a morte da jovem de 14 anos teria sido acidental.
Foram familiares da jovem que contaram que ela estava limpando uma pistola quando foi baleada, por isso, o crime inicialmente foi tratado como acidental. No entanto, a Polícia Militar encontrou indícios de um possível feminicídio. O tiro atingiu abaixo do queixo da vítima.
Após ser baleada, Hyara chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Maternidade Joana Moura, no centro da cidade, mas não resistiu.
O marido de Hyara, também adolescente, teria fugido com o pai e outro homem após o crime. Eles ainda não foram encontrados e, por isso, o jovem não prestou depoimento sobre o ocorrido. O jovem casal concretizou a união há dois meses.
"A Delegacia Territorial (DT) de Guaratiba vai investigar o feminicídio de Hyara Flor Santos Alves, de 14 anos, vítima de disparos de arma de fogo", informou a Polícia Civil do estado em nota.
Segundo informações de sites da região, o marido da vítima é o principal suspeito do crime, que teria ocorrido por causa de uma desavença familiar.
As apurações sobre o caso continuam. No local do crime, a polícia apreendeu uma pistola calibre, dois carregadores e munições.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!