Grave
Polícia investiga maus-tratos a crianças em escola de São Paulo
Foto mostra criança sendo humilhada por urinar na roupa
A Polícia Civil de São Paulo está investigando uma denúncia de maus-tratos aos alunos da escola particular Pequiá, no Cambuci, Zona Sul de São Paulo. Os pais e os professores registraram um boletim de ocorrência contra o local de ensino. Os policiais emitiram um pedido de prisão temporária dos donos.
O caso veio à tona após uma das professoras conseguir esconder um celular e filmar as cenas de maus-tratos e humilhação, após testemunhar toda a ação. Uma das fotos mostra uma criança amarrada pela blusa em um poste.
Com as provas em mãos, ela foi atrás de algumas mães de alunos e seguiu até a delegacia do bairro, no último domingo (18), onde realizou o boletim de ocorrência. No relato, ela informou que punições, humilhações e agressões eram feitas com as crianças quando algo que não era esperado pelos donos aconteciam.
"Até em questão de xixi elas eram punidas, de ficar o dia inteiro com as necessidades na roupa, no caso da criança que fica sentada na caixa. Eram punidas por qualquer motivo", disse a professora Anny Garcia Junqueira, responsável por fazer a denúncia.
Durante uma reportagem da “Rede Globo”, um vídeo mostra um dos alunos sendo humilhado em frente aos colegas de turma, por ter deixado escapar xixi na roupa. Em outro registro, a dona da escola grita com uma menina de apenas 1 ano para que ela guarde os brinquedos.
"Fiquei horrorizada. Chorei, chorei e não podia acreditar que acontecia isso", disse a mãe da criança.
Após a primeira denúncia ser feita, outros casos vieram a público. Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), três boletins de ocorrência foram registrados sobre o mesmo caso.
O 6º Distrito Policial já pediu à Justiça a prisão temporária dos dois donos da instituição, junto com o mandado de busca e apreensão. O caso está sendo investigado, e 14 pessoas, entre mães e professores, já foram chamadas para depor.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!