Escândalo do Pix
Polícia investiga 13 pessoas por desvio de doações na Record
Entre os suspeitos, estão dois jornalistas da emissora na Bahia
O titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber) anunciou, nesta quarta-feira (12), que pelo menos 13 pessoas são suspeitas do “Escândalo do Pix”. O caso ficou conhecido após a Polícia Civil da Bahia começar a investigar dois repórteres e um editor da Record TV.
A polícia está investigando a ocorrência de fraudes em campanhas de doações para pessoas em estado de vulnerabilidade social, divulgadas na Record TV Itapoan, na Bahia, durante o programa Balanço Geral.
Dois dos investigados são jornalistas e, segundo o delegado Charles Leão, 11 casos estão em apuração. A polícia suspeita que as doações arrecadadas não tenham sido destinadas aos fins divulgados, e que o dinheiro possa ter sido desviado para fins pessoais.
As investigações estão em andamento para determinar a extensão do esquema e responsabilizar os envolvidos, se confirmadas as suspeitas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!