Logo Enfoco


    Investigação

    PM mata a tiros cachorro de influenciadora em Guarapari

    Militar aposentado alegou ter disparado para se proteger

    Publicado 10/09/2023 às 18:58 | Atualizado em 10/09/2023 às 19:08 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A influenciadora alegou que Churros estava solto e à sua frente durante o passeio
    A influenciadora alegou que Churros estava solto e à sua frente durante o passeio |  Foto: Divulgação

    Um cachorro da raça Golden Retriever, chamado Churros, morreu após ser baleado por um subtenente da Polícia Militar de Minas Gerais em Guarapari, no Espírito Santo, neste sábado (9).

    Segundo a tutora do cachorro, a influenciadora Iasmin Lima Peçanha Avelar, ela estava passeando com Churros quando ele pulou no policial, assustando-o. O militar então teria disparado dois tiros, atingindo o cachorro, e em seguida, deixou o local sem prestar socorro ao animal.

    A influenciadora alegou que Churros estava solto e à sua frente durante o passeio, e que o cachorro costumava ficar dentro de casa, sendo dócil e saindo para passear ocasionalmente. Ela também afirmou que o agente teria dito "eu vou matar seu cachorro".

    De acordo com o Boletim de Ocorrência, o policial alegou que foi atacado pelo cachorro duas vezes seguidas e que, na primeira vez, pediu aos donos para segurá-lo, pois estava sem focinheira. Na segunda vez, ele alegou ter atirado para se proteger.

    O policial militar aposentado foi encaminhado à Delegacia Regional de Guarapari e autuado em flagrante por maus-tratos aos animais. No entanto, ele foi liberado neste domingo (10), sem fiança, após audiência de custódia e está sujeito a medidas cautelares, como não sair da Grande Vitória sem autorização prévia e não frequentar locais específicos.

    A Polícia Militar de Minas Gerais informou que o caso é tratado como uma ocorrência envolvendo um policial militar aposentado e que, por se tratar de um crime comum e não militar, a investigação está a cargo da Polícia Civil do Espírito Santo. A PMMG afirmou que está acompanhando o caso.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Filha caçula de Juliano Cazarré volta a dar entrada na UTI

    Próximo artigo
    >

    Brasileiro que escapou da prisão nos EUA aparece com novo visual

    Relacionados em Brasil & Mundo