Luto
Piloto brasileiro Gil de Ferran morre ao volante nos EUA
Ele sofreu uma parada cardíaca
O ex-piloto Gil de Ferran, conhecido por ser bicampeão da Fórmula Indy, morreu aos 56 anos nesta sexta-feira (29), na Flória, nos Estados Unidos. Ele estava dirigindo quando teve uma parada cardíaca. Gil chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Segundo o Globo Esporte, Gil estava dirigindo o carro em uma espécie de teste no circuito privado do The Concours Club. Ele conseguiu parar o veículo na entrada dos boxes após se sentir mal. Gil, em seguida, foi levado para o hospital, mas morreu na unidade de saúde.
Gil nasceu na França, mas se mudou para o Brasil aos 4 anos e se considerava brasileiro. Ele é filho de Luc de Ferran, engenheiro que criou o Ecosport.
Ele estrelou na Indy em 1995 após atuar por um tempo na Fórmula 3000 e tentar uma estreia na Fórmula 1, que foi impossibilitada por um acidente entre um intervalo de baterias. A carreira dele nas corridas, no entanto, começou em 1987, no kart.
Gil ficou conhecido após ganhar a Fórmula 3 Inglesa, vencer duas vezes o Cart (2000 e 2001) e conquistar as 500 Milhas de Indianápolis (2003). Atualmente, ele era consultor da McLaren, na Fórmula 1.
O piloto Felipe Massa comentou, em suas redes sociais, sobre a morte de Gil.
Que notícia triste Hoje . perdemos um irmão ! Pessoa maravilhosa gente boa d + e uma lenda no nosso automobilismo mundial. Va em paz Gil . Muita força a sua esposa, sua filha , seu filho e toda sua família e amigos. @GdeFerran . 🙏🏻
— Felipe Massa (@MassaFelipe19) December 30, 2023
R.I.P Gil De Ferran pic.twitter.com/IUkAMlUpmr
Gil deixa a esposa, Angela, e os dois filhos Anna e Luke.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!