São Paulo
PF apreende carga de ouro avaliada em R$ 23 milhões
Quatro PMs foram detidos, um deles é chefe da sede do Governo
São Paulo -A Polícia Federal apreendeu cerca de 78 quilos de ouro, que foram transportados em um avião alvo de inquérito policial. A apreensão aconteceu na cidade de Sorocaba, no Estado de São Paulo. Entre os detidos estavam quatro policiais militares, sendo um deles um tenente-coronel responsável por chefiar o Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo.
A apreensão está avaliada em cerca de R$ 23 milhões e estava dividida em três malas. O ouro saiu do Mato Grosso e Pará, segundo a PF.
A PF afirma que o avião era monitorado e deteve os ocupantes depois que eles desembarcaram e colocaram as malas em dois carros. A operação contou com o apoio da Polícia Militar Rodoviária de São Paulo.
Os homens detidos apresentaram a documentação da carga, mas mesmo assim o material ficou apreendido e será submetido a análise laboratorial. Há suspeita do envolvimentos de outros policiais militares no caso.
Aeronave
De acordo com a Polícia Federal, a aeronave usada pelo grupo faz parte de uma apreensão policial. A instituição vai analisar o uso proibido do avião.
O Governo de São Paulo informou que o tenente-coronel Marcelo Tasso está afastado do trabalho desde dezembro de 2021 e que o caso é investigado pela Corregedoria da Polícia Militar.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!