Saúde
Pelé tem melhora progressiva, diz boletim médico
Rei do futebol está internado com uma infecção respiratória
Internado desde o dia 29 de novembro com uma infecção respiratória no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o ex-jogador Pelé, de 82 anos, apresentou uma melhora progressiva em seu quadro, segundo o último boletim médico divulgado nesta terça-feira (6).
Leia+: Pelé recebe homenagem depois de vitória do Brasil na Copa
De acordo com o hospital, o Rei do futebol está com "sinais estáveis, consciente e sem novas intercorrências". Vale lembrar que Pelé fez uma cirurgia no ano passado para retirada de um tumor no cólon e na sequência iniciou tratamento com quimioterapia para combater a doença. No início de 2022, foram identificadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado.
No último sábado (2), o tri-campeão mundial com a Seleção Brasileira deixou de responder à quimioterapia e passou a receber cuidados paliativos. Com isso, o tratamento quimioterápico foi suspenso e foram adotadas medidas de conforto, para aliviar a dor e a falta de ar.
"O paciente segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória. Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências", diz o boletim médico.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!