Crime
Pai é preso por deixar filha de 3 anos sem comer por 40 dias
Menina foi internada em estado de desnutrição
Um homem foi preso por maus-tratos por deixar sua filha, de apenas três anos, sem comer por 40 dias. A criança foi resgatada em estado de desnutrição e hospitalizada. Seu estado de saúde é estável. A prisão aconteceu nesta sexta-feira (2), em Rio Claro, São Paulo. As informações são do site Metrópoles.
A investigação teve início pelo Ministério Público após a avó materna da criança enfrentar dificuldades para contatar o pai e visitar sua neta. A Justiça emitiu um mandado para a visita.
Guardas municipais, um representante do Conselho Tutelar e oficiais de justiça compareceram ao local e encontraram a criança em estado debilitado, em um ambiente sujo e desprovido de alimentos.
Após passar 40 dias sem se alimentar, tanto o pai quanto a filha estavam em estado de desnutrição. A criança estava de fralda na cama, desidratada, com os ossos visíveis e pesando apenas 8 quilos.
O homem, ao ser abordado pela equipe no local, relatou que decidiu ficar sem se alimentar até que ambos morressem, mas a motivação por trás dessa decisão ainda não foi esclarecida.
A menina foi prontamente socorrida e encaminhada para a unidade de pronto-atendimento do Cervezão e, posteriormente, transferida para o Pronto-Socorro Nossa Senhora de Lourdes.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!