Logo Enfoco


    Susto

    Paciente provoca incêndio em hospital particular; vídeo

    Internado na ala psiquiátrica, homem foi preso em flagrante

    Publicado 22/08/2024 às 19:51 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Um incêndio no Hospital Santa Terezinha, em Palmitinho, no Noroeste do Rio Grande do Sul, foi causado por um paciente de 43 anos que acendeu um isqueiro no sofá da ala psiquiátrica da unidade na noite de quarta-feira (21). O homem foi preso em flagrante sob acusação de incêndio doloso.

    De acordo com imagens de câmeras de segurança, o paciente, que estava internado e com uma perna engessada, usou um isqueiro para atear fogo na capa do sofá. Ele foi visto se levantando com o auxílio de muletas para cometer o ato.

    Havia 33 pacientes na ala no momento do incêndio. Todos foram evacuados e transferidos para outros hospitais por meio de ambulâncias. A fumaça causou intoxicação em alguns pacientes, mas, felizmente, não foram registrados feridos graves.

    Interior de hospital após incêndio em Palmitinho
    Interior de hospital após incêndio em Palmitinho |  Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

    Segundo o hospital, o incêndio se espalhou por diversos cômodos da instituição, que foi parcialmente destruída. A ala de saúde mental foi diretamente afetada, e a instituição foi interditada para limpeza e reparos. A previsão é que o hospital reabra em até 72 horas.

    Palmitinho, que possui uma população de aproximadamente 7.800 habitantes, está localizado a cerca de 55 km de Três Passos, uma das principais cidades da região.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Preta Gil retoma tratamento do câncer: 'Confiante'

    Próximo artigo
    >

    Reeleição de Maduro é confirmada por Tribunal Superior venezuelano

    Relacionados em Brasil & Mundo