Confronto
Operação termina com sete mortos e dois presos no Sergipe
Ação mirou uma associação criminosa com sede na Bahia
Uma operação policial realizada nos municípios de Cristinápolis e Tomar do Geru, na região Sul de Sergipe, terminou com sete mortos e dois presos durante confronto com as forças de segurança.
A ação, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (29), visava desmantelar uma associação criminosa com sede na Bahia, especializada em homicídios, tráfico de drogas e assaltos.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, os homens mortos estavam armados e eram considerados violentos. Cerca de 100 policiais participaram da operação, que resultou também na prisão de dois indivíduos.
A ação policial abrangeu o cumprimento de dois mandados de prisão e 23 mandados de busca e apreensão em 26 endereços.
Um dos alvos foi Michel Silva Pena, detido no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan). Pena é suspeito de liderar o grupo e é acusado da morte do policial militar Nabal Gomes Menezes, ocorrida na zona rural de Tomar do Geru há aproximadamente seis anos. Na cela do suspeito, foram encontrados celulares e uma arma branca.
As investigações revelaram que o grupo criminoso esteve envolvido em um homicídio e cinco tentativas, ocorridas entre agosto e novembro deste ano, em Cristinápolis. Os crimes teriam sido motivados por disputas territoriais relacionadas ao tráfico de drogas e ao comando da facção liderada pelo presidiário.
O delegado Josenildo Brito, responsável pelas investigações, informou ao G1 que o conflito entre a organização criminosa sediada na Barra dos Coqueiros e um grupo rival do conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro, tem gerado rivalidades e conflitos armados violentos, especialmente na região Sul do estado.
Cristinápolis fica a 117 quilômetros de Aracaju, enquanto Tomar do Geru está a 134 quilômetros da capital sergipana.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!