Decisão
'O júri deu a minha vida de volta', diz Depp sobre julgamento
Ex-esposa do ator foi condenada por difamação
O ator Johnny Depp se pronunciou nas redes sociais após a decisão do Tribunal do Condado de Fairlax, na Virgínia, nos Estados Unidos, que condenou a atriz Amber Heard a pagar US$ 15 milhões por difamação ao seu ex-marido nesta quarta-feira (1).
De acordo com Depp, a vida dele e a dos seus filhos foram mudadas para sempre desde quando o processo começou a ser realizado há 6 anos. Segundo o ator, famoso por interpretar o personagem Jack Sparrow da franquia "Pirata dos Caribes", as alegações de Amber foram falsas e isso desencadeou uma "enxurrada de conteúdo odioso".
Seis anos depois, o júri me deu minha vida de volta. Estou verdadeiramente humilhado.
"Desde o início, o objetivo de trazer este caso era revelar a verdade, independentemente do resultado. Falar a verdade era algo que eu devia aos meus filhos e a todos aqueles que permaneceram firmes em seu apoio a mim. Sinto-me em paz sabendo que finalmente consegui isso", contou.
Leia+: Julgamengo de Depp e Heard termina com multa milionária; entenda
No entanto, Depp também foi condenado por difamação. Ele terá que pagar US$ 2 milhões para Amber Heard.
Lamentação
O casal ficou junto entre os anos de 2015 e 2017. Através das redes sociais, Amber lamentou a decisão do júri.
"A decepção que sinto hoje está além das palavras. Estou com o coração partido que a montanha de evidências ainda não foi suficiente para enfrentar o poder e a influência desproporcional de meu ex-marido. Estou triste por ter perdido este caso. Mas estou ainda mais triste porque pareço ter perdido um direito que pensava ter como americano - de falar livre e abertamente", disse a atriz.
Em complemento, Heard entende a decisão do Tribunal como um retrocesso para as mulheres.
Atrasa o relógio para uma época em que uma mulher que falava alto e se manifestava poderia ser publicamente envergonhada e humilhada. Afasta a ideia de que a violência contra as mulheres deve ser levada a sério.
O ator processou a ex-mulher por difamação realizada em um artigo de jornal e a atriz alega difamação realizada por um antigo advogado do ex-marido.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!