Tragédia
Número de mortos em Terremoto na Turquia e Síria passa de 2,3 mil
Tremor foi sentido por mais de um minuto e meio
Um terremoto com magnitude de 7,5 deixou mais de 2,3 mil mortos na Síria e na Turquia. O tremor foi sentido por mais de um minuto e meio na manhã desta segunda-feira (6). Há também milhares de feridos.
O abalo é o maior sentido desde 1939, que fica sobre várias placas tectônicas. O tremor ainda gerou dezenas de réplicas. A última delas foi outro terremoto de magnitude 7,5 também na região central da Turquia.
Imagens mostram prédios inteiros desabados e municípios completamente destruídos. A profundidade, de cerca de dez quilômetros, e a duração do tremor são fatores que explicam a grande destruição provocada.
Equipes de resgate e aeronaves da Turquia percorrem a região ao redor da cidade de Kahramanmaras. Prédios foram danificados. O presidente da Turquia, Recep Tayip Erdogan, lamentou o ocorrido.
"Transmito meus melhores votos a todos os nossos cidadãos que foram afetados pelo terremoto que ocorreu em Kahramanmaraş e foi sentido em muitas partes do nosso país. Todas as nossas unidades relevantes estão em alerta sob a coordenação da AFAD", disse.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!