Decisão
Neymar é absolvido das acusações de fraude e corrupção na Espanha
Situação foi durante a transferência do jogador para o Barcelona
O atacante Neymar e outros réus foram absolvidos nesta terça-feira (13) no caso de fraude e corrupção envolvendo a transferência do jogador do Santos para o Barcelona, em 2013. A decisão veio de um dos tribunais na Espanha, após os promotores retirarem as acusações durante o julgamento.
A DIS, empresa de investimentos brasileiros que possuía 40% dos direitos do jogador, moveu o processo alegando que perdeu uma quantia considerável durante o processo de transferência do craque, e que o valor original teria sido escondido por Neymar, seus familiares e o clube Barcelona.
"Das provas apresentadas não há indícios de que ao jogador tenha sido oferecido suborno e/ou que ele exigiu ser contratado pelo FC Barcelona. A acusação faz deduções que não passam de mera suspeita. Não são indícios de criminalidade", diz a sentença.
A empresa solicitou a prisão do jogador por cinco anos e uma multa no valor de 149 milhões de euros (R$ 835 milhões) para os réus, dentre eles os pais de Neymar, Sandro Rosell e Josep María Bartomeu (ex-presidentes do Barça), Odilio Rodrigues Filho (ex-presidente do Santos), os dois clubes e a empresa que administra o jogador.
O promotor Luis Garcia Canton negou o pedido e definiu que todos os processados fossem absolvidos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!