Novidade
Netflix planeja exibição de anúncios durante produções
Iniciativa deve baratear os novos pacotes
O serviço de streaming da Netflix deverá estrear em 2023 com um novo plano em que será exibido propagandas durante a exibição de suas produções. O pacote de anúncios pode baixar o custo do valor da assinatura. A empresa ainda não confirmou a informação mas, segundo a rede de televisão americana Bloomberg, nos Estados Unidos, o pacote deve custar em torno de US$ 7 e US$ 9.
Nos EUA o pacote mais barato custa em torno de US$ 10, com direito a só uma tela em resolução HD. Já o com maior popularidade custa US$ 16, com duas telas em HD.
Nos EUA o pacote mais barato custa em torno de US$ 10
Segundo a rede de TV, o plano da empresa é exibir quatro minutos de propagandas a cada 1 hora de exibição da programação. Também está no planejamento que os anúncios sejam executados durante os conteúdos, não no final.
O The Wall Street Journal publicou que este novo modelo não permite acesso completo a todos os conteúdos de catálogo, deixando de fora os materiais produzidos por terceiros. A empresa negocia, segundo a reportagem, com nomes como Warner Bros., Universal Television e Sony Pictures, donos de grandes produções da plataforma.
"Hoje, a grande maioria dos conteúdos que as pessoas assistem na Netflix pode ser incluída no plano com anúncios. Há alguns títulos que não, e estamos conversando com os estúdios. Mas, se lançássemos o produto hoje, os assinantes desse plano teriam uma ótima experiência", disse Ted Sarandos, co-CEO da empresa, para a revista Variety.
O empresário explicou que a mudança no volume do catálogo deve ocorrer devido a redução de contratos com outros estúdios que possuem os direitos das produções, e que não estavam prevendo esse novo plano de exibição.
Mês passado, a empresa firmou parceria com a Microsoft para atuar na área global de vendas e tecnologia de anúncios de um novo plano de assinatura. Nesta terça-feira (19), a Netflix anunciou que perdeu 1 milhão de assinaturas entre o mês de abril e junho, contabilizando um total de 1,2 milhões em 2022, até o momento.
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