Ajuda
Navio da Marinha vai auxiliar nos resgates da tragédia em SP
Embarcação deve chegar ao local nesta quinta (22)
Um porta-helicópteros da Marinha vai sair do Rio de Janeiro com destino a São Paulo para auxiliar as vítimas da tragédia em São Sebastião, que deixou 48 mortos e dezenas de desaparecidos. A região foi uma das mais afetadas pelas inundações e deslizamentos no litoral norte de São Paulo na última semana.
O navio sairá do Arsenal da Marinha, no Centro do Rio, às 12h, com previsão de chegada a São Paulo na quinta-feira (23) pela manhã.
Segundo a Força Armada, a embarcação transportará para o local seis helicópteros, empilhadeiras, barcos, caminhões-tanque e pás mecânicas que auxiliarão no trabalho de reconstrução do ponto que foi um dos mais atingidos pela chuva.
Em torno de 180 Fuzileiros Navais com maquinário composto de pá carregadeiras, vão ajudar na desobstrução de vias e demais necessidades.
O navio também conta com uma estrutura hospitalar com 200 leitos e 28 médicos, entre ortopedistas, cirurgiões, farmacêutico e profissionais de Enfermagem e Saúde Bucal, além de macas e ambulâncias. Ao todo serão mais de 1.000 militares envolvidos nessa ação em socorro às populações atingidas pelas chuvas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!