Investigação
'Não queria te ver assim', diz irmã de brasileiro morto na Holanda
Suspeito do assassinato é o mineiro preso com carne em Lisboa
Kamila Lopes, irmã Alan Lopes, 21 anos, brasileiro morto em Amsterdã, cujo suspeito é o mineiro Begoleã Fernandes, de 26 anos, postou um story em seu Instagram lamentando que a última vez que esteja vendo seu irmão seja através de notícias de jornais sobre sua morte.
"Não era assim que eu queria te ver", escreveu, enquanto mostrava uma matéria em uma publicação local sobre a morte de Alan.
O mineiro Begoleã foi preso na noite desta segunda-feira (27), no Aeroporto de Lisboa, em Portugal, por falsificação de documentos e por carregar em sua mala pedaços de carne humana, mas sem relação com a morte de Alan.
Segundo o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), a detenção aconteceu depois que o passageiro, que pretendia viajar com destino a Belo Horizonte, apresentou um cartão de identidade italiano, o que levantou suspeitas de fraude, assim como o fato de ter outros documentos de identificação em nomes de terceiros.
Após contato com as autoridades dos Países Baixos, país onde residia, foi confirmado que ele era procurado por suspeita do homicídio de Alan no dia 26 de fevereiro, em Amsterdã, o que levou as autoridades judiciais a emitirem um Mandado de Detenção Europeu para efeitos de extradição.
Begoleã é descrito pelas autoridades holandesas como "perigoso, psicótico e com treino de artes marciais".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!