Brasil & Mundo
Nando do Anaia é morto durante confronto com policiais militares
O número de roubos de carga, carros fortes e, principalmente, de explosões em caixas eletrônicos podem ter uma queda expressiva em São Gonçalo. O motivo é a morte de Luis Fernando Rodrigues de Souza, conhecido como 'Nando do Anaia' ou 'Cafajeste', morto na noite desta segunda-feira (8), numa troca de tiros com policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo). O criminoso é apontado como número 'um' na hierarquia do tráfico de drogas no Complexo do Anaia e na comunidade do Miriambi. Ele ainda é responsável por orquestrar vários ataques na região de São Gonçalo, Niterói e Itaboraí.
Junto com alguns comparsas, Nando estava em um Duster roubado quando foi interceptado por uma viatura da PM. Temendo a prisão, o criminoso deu ordem para que o grupo efetuasse disparos contra os policiais, iniciando o confronto. O tiroteio ocorreu na Rua Cardeal Sebastião Leme, no bairro Lagoinha. Além do traficante, outros dois suspeitos também foram baleados e mortos. Seriam eles: Anderson da Cruz Santos, de apelido 'Mariola do Salgueiro' e um homem identificado apenas como 'Canário', apontado como segurança pessoal de Nando e responsável pelas bocas de fumo na localidade conhecida como Monte Formoso, também em São Gonçalo. Ainda segundo a PM, 'Mariola' é apontado como braço direito do traficante Thomaz Jhayson Vieira Gomes, o '2N', chefe da venda de drogas no Complexo do Salgueiro.
A PM informou que houve prisão de outros dois suspeitos, mas não divulgou os nomes. Armas e drogas foram apreendidas dentro do carro onde estava o bando.
Fechando o cerco
A confirmação da morte do traficante Luis Fernando Rodrigues de Souza ocorreu três dias após a morte de Rodrigo Jaccoud, 38, o 'Robozinho', ambos apontados como principais lideranças do Comando Vermelho em São Gonçalo.
'Robozinho' morreu numa troca de tiros ocorrida no interior de um sítio, localizado em maricá, no último sábado (6). O traficante estava com outros dois comparsas, que também foram mortos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!