Perigo
Mulher sobe em transformador e causa apagão em casas; vídeo
Mais de 800 residências ficaram sem energia elétrica nos EUA
Mais de 800 residências ficaram sem energia em Salt Lake City, no estado de Utah, nos Estados Unidos, depois que uma mulher escalou um transformador elétrico em uma subestação local, na quinta-feira (14). A rede elétrica precisou ser desligada para evitar que a mulher, em aparente crise mental, sofresse uma eletrocução.
Segundo informações do Departamento de Polícia local, ela foi retirada do local em segurança e encaminhada a um hospital para tratamento.
O caso, que chamou atenção da população, foi relatado à rede ABC por uma testemunha chamada Ryan Kent. Ele contou que viu a mulher sobre o equipamento, gritando obscenidades enquanto agentes tentavam convencê-la a descer. Durante o episódio, ela chegou a danificar parte da estrutura, levando à necessidade de intervenção policial e ao desligamento da energia. Assista abaixo:
“Estávamos preocupados com ela. Ficamos torcendo para que estivesse segura e bem”, disse Kent. Segundo ele, a mulher afirmava que o mundo não era mais seguro para ela ou para seus futuros filhos. Após cerca de meia hora de negociação, mais pessoas se reuniram ao redor da subestação para acompanhar o desfecho.
Os agentes utilizaram plataformas elevatórias para se aproximar, mas a mulher reagiu com chutes e chegou a se pendurar em uma fiação perigosa. A situação foi resolvida quando a polícia aplicou um tiro de tranquilizante, permitindo que a mulher fosse colocada com segurança em uma plataforma e retirada do local.
Apesar do transtorno temporário, o fornecimento de energia foi restabelecido após o resgate. A polícia informou que o caso será acompanhado pelas autoridades de saúde mental para garantir o bem-estar da mulher.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!