Falha técnica
Mulher morre após forçar abertura e cair em poço de elevador
Caso aconteceu na Indonésia no dia 24 de abril
Uma mulher faleceu ao cair no poço do elevador do Aeroporto de Kualanamu, em Medan, na Indonésia, após tentar forçar a abertura das portas. De acordo com o jornal britânico "Mirror", a vítima, identificada como Aisiah Sinta Dewi, de 38 anos, tentava chegar ao segundo andar do aeroporto para encontrar sua sobrinha na área de check-in. O caso aconteceu no dia 24 de abril.
As câmeras de segurança registraram o momento em que Aisiah entrou na cabine do elevador e mexeu no telefone. Logo depois, ela aparentou ficar confusa quando o elevador parou com as portas voltadas para ela ainda fechadas. Sem perceber que as portas atrás dela haviam sido abertas, Aisiah começou a apertar os botões de emergência freneticamente e a forçar a abertura da cabine.
Segundo o portal de notícias britânico, a mulher teria ligado para sua sobrinha para informar que estava presa. Neste momento, ela empurrou as portas fechadas e caiu no poço do elevador. A família de Aisiah pediu aos funcionários do aeroporto para procurá-la no terminal, mas ela só foi encontrada três dias depois devido ao forte odor na área próxima ao elevador.
O corpo foi descoberto preso no fundo do poço e recuperado após uma operação de cinco horas. Os restos mortais foram enviados para o Hospital Medan Bhayangkara para serem examinados. O chefe de comunicações corporativas do aeroporto, Dedi Al Subu, teria afirmado que o acidente ocorreu devido a uma falha no elevador, conforme relatado pelo "Mirror''.
O irmão da vítima, Raja Hasibuan, argumentou que havia "pouca segurança no elevador" e não acredita que a irmã seja culpada pelo acidente. "Pedimos o vídeo do elevador porque foi lá que perdemos contato com ela", disse ele.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!