Violência
Mulher é agredida por PM com tapa no rosto; veja o vídeo
Vítima recebeu apoio de seguranças em estação de metrô
Uma mulher foi vítima de agressão por parte de um policial militar na estação de Metrô da Luz, no Centro de São Paulo, no último sábado (6). O caso foi filmado por pessoas que estavam no local e o vídeo circula pelas redes sociais.
Está previsto que ela realize exame de corpo de delito e faça o registro de um boletim de ocorrência nesta segunda-feira (8).
As imagens captadas mostram o policial em uma discussão com a mulher, que estava sentada na plataforma. Em meio ao diálogo, o policial ordena que ela "abaixe a mão para mim", enquanto a vítima responde alegando que está sendo agredida por ele. Em seguida, o policial desfere um tapa no rosto da mulher.
Após o incidente, o policial continua a gritar com a jovem e apontar o dedo para ela, deixando o local alguns momentos depois.
A vítima, moradora de Guarulhos, na Grande São Paulo, disse ao site G1 que recebeu apoio de seguranças da estação após o ocorrido.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) lamentou o episódio e declarou que "a conduta apresentada não condiz com as diretrizes das forças de segurança paulistas". A Polícia Militar está analisando as imagens para identificar o policial militar envolvido e tomar as providências necessárias.
Por meio das redes sociais, o coordenador da Diversidade da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Rafael Calumby, anunciou que abrirá um processo para apurar possíveis práticas de discriminação por orientação sexual no incidente.
Além disso, a vítima está recebendo apoio da Subsecretaria de Políticas de Diversidades de Guarulhos e da coordenação da Parada LGBTQIAP+ do município.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!