Inalterado
MP da Espanha rejeita novo pedido de liberdade de Daniel Alves
Promotora do caso alega risco do jogador fugir do país
O Ministério Público da Espanha rejeitou o novo pedido de liberdade do ex-jogador Daniel Alves, sugerido por sua defesa na semana passada. O jogador está preso em Barcelona desde o dia 20 de janeiro, acusado de estupro contra uma jovem em uma boate em Barcelona.
De acordo com a imprensa espanhola, a promotoria alegou que havia o risco de o acusado fugir para o exterior para evitar o julgamento pelo crime de estupro. A procuradora do caso apresentou um relatório ao Juizado de Instrução 15 de Barcelona afirmando que as circunstâncias não mudaram desde o último depoimento.
Leia +: Daniel Alves estaria fazendo greve de fome na prisão
Leia +: Daniel Alves pode pegar até oito anos de prisão, afirma jornal
Leia +: Daniel Alves é pivô de esquema de cigarros na prisão
Depois de ter dado declarações contraditórias algumas vezes, Daniel Alves prestou um novo depoimento na semana passada, afirmando que a relação sexual com a acusadora foi consensual.
Segundo a imprensa espanhola, Daniel Alves afirmou em seu novo depoimento que é "respeitoso" com as mulheres e que não toma a iniciativa se não perceber uma clara predisposição. A defesa do jogador também planejava usar a presença de sua família na Espanha como argumento para tentar tirá-lo da prisão.
Esse foi o segundo pedido de liberdade feito pela defesa de Daniel. O primeiro aconteceu em fevereiro deste ano, porém também foi negado pelo Tribunal de Barcelona.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!