No estrangeiro
Motorista de 13 anos e mais oito pessoas morrem em grave acidente
Maioria das vítimas fazia parte de time de golfe
Nove pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas em um acidente envolvendo uma caminhonete e uma van, no Texas, nos Estados Unidos. Uma das vítimas foi um menino de 13 anos, que conduzia ilegalmente um dos veículos.
O acidente aconteceu na última quarta-feira. De acordo com as investigações, o menino conduzia a caminhonete quando perdeu o controle do veículo devido ao estouro do pneu. A caminhonete foi parar na contramão, batendo de frente com uma van que transportava uma equipe de golfe da Universidade de Southwest, do Novo México.
Com a colisão, ambos os veículos pegaram fogo. O menino de 13 anos e um homem de 38, que estavam na caminhonete, morreram na hora. No outro veículo, o treinador da equipe e mais seis jovens, de 18 a 22 anos, também não resistiram. Outros dois jogadores de golfe, que também estavam na van, tiveram ferimentos graves e foram levados para um hospital local.
De acordo com o vice-presidente do Conselho Nacional de Segurança em Transportes, Bruce Landsberg, o pneu dianteiro esquerdo da caminhonete era um estepe e acabou estourando antes do choque. Bruce também informou que integrantes da van estavam sem cinto de segurança na colisão.
A lei do Texas prevê que pessoas de 14 anos podem fazer cursos de direção, porém só podem ter uma licença provisória a partir de 15 anos. No entanto, essa direção só pode ser feita com a presença de um adulto licenciado ou de um instrutor.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!