Luto
Morre Sueli Costa, grande compositora e cantora do MPB, aos 79 anos
Causa da morte não foi revelada
Morreu, aos 79 anos anos, Sueli Costa, cantora e compositora de sucesso do MPB, na última sexta-feira (3), no Rio de Janeiro. A notícia foi comunicada pela sobrinha da artista a também cantora Fernanda Cunha, em seu Facebook, na manhã deste sábado (4). A causa da morte não foi revelada.
"Minha rainha, meu amor, minha tia e madrinha, foi descansar. Velório será neste domingo, no São João Batista (Rio de Janeiro), às 11 horas. Avisaremos o número da capela até o final do dia", escreveu Fernanda.
Leia +: Morre aos 73 anos o cartunista Paulo Caruso
Sueli nasceu em 25 de julho de 1943 e tinha uma família rodeada de músicos, como a sua mãe, que tocava piano e era professora de canto coral. A partir daí, ela começou a aprender a tocar violão ainda na adolescência. Com 18 anos, Sueli escreveu sua primeira música, chamada de "Balãozinho".
Em 1960 começou sua carreira como compositora e fazia Faculdade de Direito em Juiz de Fora, em Minas Gerais e participou da criação das trilhas sonoras de peças teatrais.
Já na década de 70, sua carreira começou a alavancar e teve canções gravadas com artistas de sucesso da época, como "Altos e Baixos", de Elis Regina, "Coração Ateu", de Maria Bethânia, "Rosa Vermelha", de Beth Carvalho, "Vida de Artista", de Gal Costa, "A Canção Brasileira e Jura Secreta", de Fagner, entre outros.
Como cantora, Sueli lançou apenas seis álbuns em mais de 50 anos de carreira e mesmo assim passou a integrar entre os grandes nomes do MPB. Ela partiu quatro meses antes de completar 80 anos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!