Acidente Aéreo
Morre piloto de aeronave que caiu em Belo Horizonte
O Cenipa atua com objetivo de prevenir novos acidentes como este
José Luiz Oliveira, de 60 anos, que pilotava a aeronave que caiu em Belo Horizonte na tarde deste sábado (11), morreu após dar entrada no Hospital Pronto Socorro João XXIII. Além dele, a passageira Jéssica Oliveira, de 36 anos, que é filha do piloto, ficou ferida. Ela está internada em estado gravíssimo. A informação é da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).
A aeronave caiu sobre duas casas localizadas no bairro Jardim Montanhês, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Ninguém ficou ferido nas residências.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a perícia da Aeronáutica foi acionada para o local do acidente, e a Defesa Civil também foi chamada para verificação estrutural das casas atingidas.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou através de nota que a investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram designados para a perícia do acidente. Disse ainda que o Cenipa atua com objetivo de prevenir novos acidentes como este de ocorrerem, e que a conclusão das investigações terá o menor prazo possível.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!