Luto na arte
Morre Ivan Conti, baterista da banda Azymuth, aos 76 anos
Músico gravou com Roberto Carlos, Jorge Ben Jor, entre outros
O baterista Ivan Conti, o Mamão, da banda carioca Azymuth, morreu aos 76 anos nesta terça-feira (18). O anúncio foi dado pela família através da conta oficial do músico no Instagram. "Amigos, depois de 50 anos juntos, o amor da minha vida se foi para os braços do Pai", diz o post. A causa da morte não foi divulgada.
O velório de Mamão será nesta quinta-feira (20), mas o local e horário ainda não foram confirmados.
Ivan Miguel Conti Maranhão, natural do bairro Estácio, na Região Central do Rio, iniciou sua carreira como violonista integrando o trio de bossa nova chamado "Os Dissonantes".
Posteriormente, na década de 1960, tornou-se integrante do conjunto de rock "The Youngsters" e ganhou grande destaque nos anos 1970 como baterista do trio Azymuth.
Mamão também gravou com Roberto Carlos, Jorge Ben, Paulinho da Viola, Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Gal Costa, Maria Bethânia, Raul Seixas, entre muitos outros artistas.
O cantor Ed Motta mandou lembranças à família do músico: "Sandra, Ivana e Thiago, um beijo do vizinho e eterno admirador".
O cantor e compositor João Sabiá também escreveu: "Descanse em paz mestre!".
O rapper Marcelo D2 mandou uma mensagem se despedindo do músico: "Te amo Mamão, descanse em paz meu grande irmão que essa vida me deu".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!