Logo Enfoco


    Tristeza

    Morre estudante baleado por colega com arma do pai no Ceará

    Jovem apresentava um quadro irreversível de saúde

    Publicado 09/10/2022 às 9:27 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Júlio César de Souza Alves foi baleado na cabeça
    Júlio César de Souza Alves foi baleado na cabeça |  Foto: Reprodução

    Morreu o adolescente de 15 anos, identificado como Júlio César de Souza Alves, que foi baleado dentro da escola por um colega de turma nesta última quarta-feira (5), no Ceará. O óbito foi confirmado na noite deste sábado (8), através de uma nota da unidade de ensino Professora Carmosina Ferreira Gomes. Outros dois colegas, também atingidos, já receberam alta.

    A vítima estava internada na Santa Casa de Misericórdia de Sobral desde o dia do ocorrido. Na sexta-feira (7), o jovem apresentava um quadro irreversível de saúde. 

    Leia+: Aluno atira em estudantes com arma do pai em escola no Ceará

    "Nesse momento de dor, a EEMTI Prof. Carmosina F. Gomes se solidariza com todos os familiares, amigos e comunidade escolar e expressa as mais sinceras condolências", diz a nota.

    A governadora do estado, Izolda Cela, também se pronunciou sobre o ocorrido nas redes sociais: "Recebi, com profundo pesar, a notícia da morte do nosso estudante Júlio César de Souza Alves, de 15 anos, baleado após discussão na EEMTI Professora Carmosina Ferreira Gomes, em Sobral, na última quarta-feira. Meus sentimentos aos familiares e amigos neste momento de dor".

    A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) afirmou que tem reforçado ações de segurança no ambiente escolar, em termos físicos e psicológicos.

    O caso

    Um aluno, de 15 anos, atirou com a arma do pai em três estudantes dentro de uma escola estadual na última quarta-feira (5) em Sobral, no Ceará. O revólver pertencia ao pai do menor, que é colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC).

    Os disparos ocorreram dentro da Escola Estadual Professora Carmosina Ferreira Gomes, no bairro de Sumaré. Duas das vítimas foram atingidas na cabeça.

    O adolescente que efetuou os disparos estudava na mesma sala que as vítimas, no 1º ano do Ensino Médio. À polícia, ele alegou que o que o motivou a cometer o crime foi o bullying que sofria.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Fora de casa, Botafogo enfrenta o São Paulo na busca pelo G8

    Próximo artigo
    >

    Fake? Separação de Jojo Todynho pode ser jogada de marketing

    Relacionados em Brasil & Mundo