Luto
Morre aos 73 anos o cartunista Paulo Caruso
Ele lutava contra um câncer e faleceu na manhã deste sábado
Morreu na manhã deste sábado, um dos maiores nomes do cartum brasileiro, o cartunista Paulo Caruso, aos 73 anos, em São Paulo. Ele estava internado em São Paulo e lutava contra um câncer.
Caricaturista, ilustrador, chargista e músico, Paulo José Hespanha Caruso, nasceu na capital paulistana em 6 de dezembro de 1949. É irmão gêmeo de Chico Caruso, que também é cartunista.
Sua carreira começou no “Diário Popular”, no final da década de 1960 Ele teve passagens pela Folha de São Paulo, Movimento e o Pasquim. Atualmente, ele participava do programa “Roda Viva”, da TV Cultura e publicava suas charges na revista Época.
Paulo deixa um filho, o diretor de cinema, programas de TV e videoclipes, Paulinho Caruso, de 40 anos, responsável pela direção de filmagem do filme "TOC - Transtornada obsessiva compulsiva", estrelado por Tatá Werneck.
Em nota, a Secretaria de Comunicação Social comentou sobre a morte do cartunista: "Paulo Caruso foi um grande desenhista e cronista político, com uma criatividade inesgotável, retratou com talento e consciência o dia-a-dia que constrói nossa história recente. O seu traço veloz e seu humor já são parte da memória nacional. Contribuiu com seu talento na luta pela democracia e por um país com direito à liberdade de expressão. Meus sentimentos ao seu irmão, Chico, aos seus familiares, amigos e admiradores."
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!