Revolta
Moradores pedem que estátua de Daniel Alves seja retirada na Bahia
Jogador está preso na Espanha por agressão sexual a uma jovem
Moradores da cidade de Juazeiro, na Bahia, local onde Daniel Alves nasceu, pedem que a estátua em homenagem ao jogador seja retirada pela prefeitura.
O movimento aconteceu após a condenação do jogador nesta quinta-feira (22), pelo estupro a uma jovem dentro de uma boate na Espanha.
A obra foi inaugurada em 2020 e, desde o momento em que o jogador foi preso, o local virou alvo de protesto. Na estátua, Daniel Alves aparece com a camisa da Seleção Brasileira e uma bola no pé direito.
Leia +: Daniel Alves é condenado a mais de 4 anos de prisão
Leia +: Neymar teria enviado R$ 800 mil para reduzir pena de Daniel Alves
Em nota, a prefeitura de Juazeiro afirmou que não pensa em remover a estátua da cidade, pelo menos por enquanto, e reforçou estar ocupada com demandas mais urgentes.
O jogador foi condenado a cumprir quatro anos e meio de prisão e um período de cinco anos em liberdade vigiada por agressão sexual. Além disso, Daniel Alves terá que pagar uma indeniação de 150 mil euros a vítima, e manter distância física e virtual.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!