Trágedia
Modelo brasileiro é encontrado morto na Itália com saco na cabeça
O companheiro do rapaz é o principal suspeito da morte
O modelo brasileiro Gabriel Luiz Dias da Silva, de 27 anos, foi encontrado morto com uma sacola na cabeça, dentro de um apartamento em Padova, em Milão, na Itália. O caso aconteceu na última quinta-feira (12). De acordo com os policiais, o principal suspeito do crime é o italiano Gianclaudio DB, de 71 anos, com quem Gabriel mantinha um relacionamento desde 2019.
Segundo o jornal local “Corriere della Sera”, o jovem foi encontrado pela polícia italiana na casa de Gianclaudio. O brasileiro estava deitado na cama, de costas, com um saco plástico na cabeça, porém, sem sinais de violência. O homem mais velho foi quem chamou socorro.
Na terça-feira (10), os dois organizaram uma festa no depoimento de Gianclaudio. O italiano admitiu que naquela noite existia uma grande circulação de drogas, porém, não sabe indicar quais foram as substâncias que estavam na casa. Os exames toxicológicos e a autópsia estão agendados para quinta-feira, 19 de janeiro.
Ainda não existem informações sobre os participantes desta festa, que não foi a primeira organizada no apartamento. O idoso foi ouvido logo depois da descoberta do corpo feita pela promotora Simona Ferraiuolo e pela polícia.
Desta forma, os investigadores ainda tentam localizar e identificar quem foi que passou a noite com o casal. Dois telefones e um notebook foram apreendidos no local e passam por análise.
De acordo com a polícia, ouvir as pessoas poderia acrescentar algumas peças úteis para que seja esclarecido qual foi a causa da morte de Gabriel, se foi uma doença ou então causada pelo excesso de drogas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!