Logo Enfoco


    Covid-19

    Ministra da Saúde diz que vacinação está abaixo da meta

    Nísia Trindade participou de evento em Niterói, nesta quinta

    Publicado 11/05/2023 às 12:45 | Autor: Ezequiel Manhães
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Segundo Nísia, quem não está imunizado, continua correndo risco.
    Segundo Nísia, quem não está imunizado, continua correndo risco. |  Foto: Karina Cruz

    A ministra da Saúde, Nísia Trindade, reforçou nesta quinta-feira (11), que o status de pandemia de Covid-19 não se altera, já que o vírus se mantém disseminado globalmente.

    Ela fez a declaração durante visita a Niterói, na Região Metropolitana do Rio, em inauguração da unidade do Programa Médico de Família (PMF) do Bernardino, no bairro Fonseca.

    "A pandemia não acabou. O que acabou foi a visão da emergência sanitária de importância internacional. O vírus continua muito disseminado no mundo, e ainda ocorrem números grandes de casos graves. Precisamos estar monitorando essa situação", disse.

    A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou no último dia 5 o fim da Covid-19 como emergência em saúde pública de importância internacional.

    Segundo Nísia, quem não está imunizado, continua correndo risco. Para ela, o ritmo de aplicação da vacina está abaixo da meta.

    "É simples assim. É o momento de intensificar a vacinação. Estamos muito abaixo da nossa meta. A população ouve notícias erradas, falsas, até criminosas, falando coisas absurdas da Covid. É o momento de reforçar a vacinação, como Niterói está fazendo", pontuou.

    PMF Bernardino

    No evento em que Nísia Trindade prestigiou, também estavam o prefeito de Niterói, Axel Grael, o vice-prefeito Paulo Bagueira, o ex-prefeito e atual secretário Executivo de Niterói, Rodrigo Neves, a secretária municipal de Saúde, Anamaria Schneider, e demais autoridades. 

    A reforma do PMF Bernardino teve investimentos de R$ 294,8 mil reais da Prefeitura de Niterói. A entrega do espaço promete beneficiar mais de 5 mil pessoas que são atendidas pelo programa de saúde na região.

    Foram feitos no local, a readequação dos ambientes internos, instalação de bancadas em inox nos ambientes pertinentes, substituição de todas as telhas existentes para telha metálica branca tipo sanduíche com isolamento em eps e instalação de calhas.

    Além disso, a recuperação do piso interno da unidade, piso podotátil em concreto pré-fabricado, adequação de ambiente para implantação de uma equipe de saúde bucal e climatização com instalação de ar condicionado. 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Corpo de David Miranda será cremado nesta quinta

    Próximo artigo
    >

    'Nunca pensei', diz tio de menino encontrado em São Paulo

    Relacionados em Brasil & Mundo