Superstição
Mês do desgosto: dicas para viver o mês sem energia negativa
Taróloga explica a má fama de agosto e ensina como enfrentar
Agosto começou! E será que ela é mesmo o mês do desgosto? Já parou para pensar o porquê dessa má fama? Algumas teorias ajudam a desmistificar essa crença e, apesar dos maus presságios, existem dicas para ‘sobreviver’ durante o mês.
Consultada pelo ENFOCO, a taróloga Rachel Mandalov explica que agosto carrega uma "aura peculiar", que pode ser descrita como densa e inquieta. Um dos motivos seria que o mês está associado ao signo de Leão, regido pelo Sol.
Muitos acreditam que a intensidade dessa energia solar pode ser esmagadora e potencialmente trazer à tona emoções intensas, tanto positivas quanto negativas. Esse aumento de energia pode levar a confrontos, desentendimentos e mal-entendidos, amplificando a sensação de desgosto
Leia+: Alinhamento dos planetas: Saturno e Netuno retrógrados
Outra teoria relaciona agosto ao período de colheita no Hemisfério Norte, um momento crítico para agricultores:
‘’Muitas culturas antecipavam agosto como um período de colheita e preparação para o rigoroso inverno que se aproximava. A incerteza das colheitas, as tempestades iminentes e a pressão de armazenar alimentos para a sobrevivência poderiam causar ansiedade e inquietação’’, acrescentou.
Outros aspectos que influenciam o termo são os alinhamentos cósmicos que durante agosto podem influenciar eventos terrestres. Apesar de especulativas, as teorias relacionam o cosmos e a vida cotidiana.
Mais um fator destacado pela astróloga é a presença do mercúrio retrógrado. Para os leigos, a vidente explica a interferência:
‘’Entre os dias 5 e 28 de agosto, Mercúrio retrocede em sua órbita e suas energias se voltam para dentro, estimulando-nos a refletir, revisar e reavaliar aspectos de nossas vidas. Durante esse período, é prudente evitar iniciar novos projetos, assinar contratos importantes ou tomar decisões significativas. Em vez disso, é hora de olhar para dentro, revisitar planos antigos e refletir sobre as comunicações passadas’’, aconselha a taróloga.
Para atrair perspectivas diferentes às disseminadas durante este mês, com ajuda da profissional, o Enfoco listou algumas dicas. Se liga!
- Rituais de limpeza e proteção: Praticar rituais de limpeza com cristais, incensos e banhos energéticos pode ajudar a renovar as energias. Cristais como quartzo branco e ametista são indicados para proteção e equilíbrio.
- Meditações e gratidão: Neste momento, meditações focadas na renovação e no cultivo da gratidão são essenciais. Reservar um momento diário para meditar e refletir sobre as coisas positivas pode ajudar a enfrentar desafios com serenidade.
- Mercúrio retrógrado: O período de Mercúrio retrógrado pode ser aproveitado para aperfeiçoar habilidades de comunicação, reestruturar planos e reavaliar suas metas pessoais e profissionais. Este é um momento oportuno para resolver mal-entendidos pendentes e reconciliar-se com pessoas do passado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!