Violência armada
Menino de seis anos atira em professora após discussão nos EUA
A criança está sob custódia policial
Um menino de seis anos está sob custódia policial depois que atirou em uma professora, que está gravemente ferida, na escola Primária Richneck, em Newport News, nos Estados Unidos. O caso ocorreu nesta última sexta-feira (6).
Segundo informações da polícia da região, o tiro não teria sido acidental. A criança e a professora estavam dentro da sala de aula quando tudo aconteceu. Eles teriam discutido. A mulher foi socorrida e levada para uma unidade de saúde, ela segue entre a vida e a morte.
Ainda não se sabe de quem seria a arma que estava com a criança. "Entramos em contato com o advogado e entidades para nos ajudar a lidar da melhor forma com a criança", afirmou Steve Drew, chefe de polícia.
George Parker, superintendente das escolas públicas do município onde o crime ocorreu, afirmou que precisa do apoio da comunidade para que crianças não tenham acesso a armas e casos como esse não se repitam mais. Além da professora, ninguém mais se feriu.
Esse é mais um relato de um caso de um aluno que entra com arma em uma escola. Nos Estados Unidos, um jovem de 18 anos matou 19 crianças e dois professores ao entrar armado em uma escola no Texas em maio de 2022. No Brasil, um caso do tipo ocorreu em novembro do ano passado, quando um adolescente entrou armado em duas escolas do Espírito Santo e matou duas estudantes e duas professoras, além de ferir mais 13 pessoas. Em abril de 2011, ocorreu também o emblemático Massacre de Realengo, na escola Tasso da Silveira, no Rio. Ao todo, 12 pessoas foram mortas, dentre elas, crianças. O assassino deu um tiro na própria cabeça após o crime.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!