Tragédia
Menino de 2 anos morre após ser esquecido em van escolar
Ele ficou de manhã até a tarde dentro do veículo quente
Uma criança de 2 anos foi esquecida em uma van escolar na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo, nesta terça-feira (14). O motorista encontrou o menino à tarde no veículo e o levou ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, no Parque Novo Mundo, já sem vida, por volta das 16h20.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE), a tarde registrou forte calor, com temperaturas em torno de 37,3°C, e um índice de umidade relativa do ar próximo a 21%. A Defesa Civil havia declarado estado de alerta na capital.
Segundo informações iniciais da Polícia Militar, o homem chegou à unidade hospitalar levando o corpo do menino, que havia sido colocado no veículo pela manhã para ir à escola, mas não foi entregue.
Durante a tarde, o motorista percebeu que o garoto estava no veículo, já sem sinais vitais, suspeitando-se que o calor possa ter sido a causa da morte, conforme indicou a polícia.
Uma pessoa, que seria o auxiliar do motorista, também deverá prestar depoimento sobre o caso, que foi apresentado na 39ª DP. Laudos periciais serão realizados para confirmar as causas do óbito. Os familiares da criança foram chamados ao hospital.
A Prefeitura de São Paulo, por meio de nota, expressou pesar pelo ocorrido e afirmou que está oferecendo suporte aos familiares.
"A Diretoria Regional de Educação (DRE) acompanha o caso e o Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), composto por psicólogos e psicopedagogos, foi acionado para atender a família. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a Diretoria Regional de Educação (DRE) está à disposição das autoridades competentes para auxiliar na investigação. O condutor do Transporte Escolar Gratuito (TEG) já foi descredenciado e um processo administrativo foi aberto para apurar a conduta do profissional”.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!