Desespero
Menino de 11 anos liga para polícia e pede comida: 'Só tem fubá'
Mãe mora com seis filhos em Belo Horizonte
Um menino de 11 anos ligou para a Polícia Militar para pedir ajuda porque a família estava com fome. A ação da criança comoveu os policiais que atenderam ao pedido na noite desta terça-feira (2) em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Na áudio da ligação, a criança conta que em sua casa só tinha farinha e fubá. "Ô, senhor policial, é por causa que aqui em casa não tem nada para a gente comer e eu estou com fome. Minha mãe só tem farinha e fubá para comer", falou em apelo.
A policial, então, pergunta a idade e com quem ele mora, para obter mais informações. Uma guarnição do 35° BPM (Santa Luzia) foi até a residência da família para constatar se não se tratava de maus-tratos. No local, eles perceberam que a família passava necessidade.
"Minha mãe estava chorando no canto, eu pedi o telefone e fui lá e liguei", explicou a criança.
Em entrevista para a TV Globo, a mãe, de 46 anos, contou que está desempregada e faz alguns bicos para tentar sobreviver, com seis filhos para sustentar. Os agentes se mobilizaram para comprar alimentos e promoveram uma campanha para arrecadação de cestas básicas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!