Caso raro
Menina de 8 anos morre de AVC hemorrágico no interior do Paraná
Acidente é mais comum em homens de idade avançada
Maria Julia Adriano, uma menina de 8 anos, morreu vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico na última segunda-feira (8), no Paraná. A pequena foi internada no Hospital Universitário de Londrina, mas não resistiu à hemorragia.
Durante o período de internação, a tia da paciente, Adriana Silva, pediu apoio nas redes sociais: "Vamos fazer uma corrente de oração pela Maria Júlia de 8 anos, minha sobrinha. Sofreu um AVC hoje e está em estado grave na UTI do HU em Londrina, filha da Ju do lanche e do Leandro."
O AVC, conforme explicado pelo Ministério da Saúde, ocorre quando os vasos sanguíneos que levam sangue ao cérebro entopem ou se rompem, resultando na paralisia da área cerebral afetada pela falta de circulação sanguínea.
O caso de Maria Julia chama atenção devido ao fato desse tipo de acidente ser mais comum em homens de idade avançada. Fatores de risco incluem tabagismo, sobrepeso, consumo excessivo de álcool e histórico familiar.
O velório da menina ocorreu na funerária São Carlos, e o sepultamento foi realizado nesta terça-feira (9) no Cemitério Municipal de Ribeirão do Pinhal.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!