Violência
Menina de 11 anos é suspeita de matar mãe a facadas no ES
Namorado de 14 anos teria ajudado no crime
Uma menina de 11 anos é suspeita de ter matado a mãe, de 38 anos, a facadas na noite desta sexta-feira (28), em Vila Velha, no Espírito Santo. De acordo com a Polícia Civil, o namorado da jovem, de 14 anos, também é suspeito de participar do crime.
As informações são do site UOL. O padrasto da menina, de 32 anos, que também ficou ferido, relatou à polícia que após chegar em casa do trabalho, se deparou com a porta escorada por uma cadeira e pegadas de sangue no chão.
Leia+: Suzane von Richthofen discursa sobre maternidade em universidade
Logo em seguida, ele teria sido atacado por um taco de beisebol utilizado pelo companheiro da enteada. Os dois começaram uma luta corporal e os vizinhos, assustados com os ferimentos, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
No local o jovem afirmou à Polícia Militar que só atacou o padrasto da namorada devido ao fato de tê-lo visto matar a facadas a própria companheira.
Durante toda a ação, a jovem ficou sentada na sala e não esboçou reação ao ser questionada sobre o que teria acontecido no local. Médicos atenderam os feridos, o padrasto estava com cortes na cabeça e o adolescente com ferimentos leves.
Já no Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves, o adolescente confessou que ajudou a menina a matar a própria mãe, e que tudo teria sido orquestrado por ela, devido ao fato de estar com raiva da mulher.
Na casa, o óbito da mulher, que trabalhava como vendedora, foi constatado. Seu corpo possuía diversas perfurações.
"O adolescente foi apreendido depois que ele mesmo confessou que matou a mãe da sua namorada. Já a menina foi ouvida hoje pela manhã na presença de um psicólogo e também do conselho. Ela parecia não ter noção da gravidade pelo fato, ainda é uma criança, mas quando perguntamos sobre o crime ela afirmou que deu apenas uma facada na mãe", comunicou o delegado Marcelo Nolasco ao UOL.
Desaprovação no relacionamento
À Polícia Civil, o adolescente contou que a morte da mãe da jovem foi planejada há uma semana atrás, e que o motivo do crime teria sido o fato dela não aprovar o namoro dos dois.
"Ele disse que foi ela que planejou e pediu ajuda para ele. Ele prontamente disse que a ajudaria e colocaram o plano em prática. O motivo dela ter feito isso era porque a mãe não aprovava o relacionamento dos dois. Ela não aceitava a relação", diz o delegado.
A menina ainda escreveu em seu diário a iniciativa: "Eu estou completamente apaixonada por um garoto. A gente namora. Ele é muito lindo. Amo muito ele e ele me ama muito. A gente vai até matar meus pais para ficar juntinhos".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!