Logo Enfoco


    Inacreditável

    Mãe é presa após deixar filha de 3 anos sozinha para ir a baile funk

    Criança saiu sozinha para a rua, chorando e chamando pela mãe

    Publicado 04/08/2025 às 9:46 | Autor: Tayná Ferreira
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Uma jovem de 19 anos foi presa na madrugada deste domingo (3) após deixar a filha de 3 anos sozinha em casa para ir a um baile funk em uma comunidade de Santo André, na região metropolitana de São Paulo. Moradores da região e o Conselho Tutelar informaram que existem denúncias anteriores de abandono envolvendo a mesma mulher.

    O caso ocorreu na Rua Peró Vaz, no bairro Vila Luzita. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que a criança sai de casa, por volta de 1h da madrugada, vestindo apenas uma fralda. Nas imagens, ela aparece andando pela rua, chorando e chamando pela mãe. Ainda não há informações sobre quanto tempo a menina ficou sozinha dentro da residência.

    Segundo relato ao ENFOCO, funcionários da concessionária Enel, que atuavam na região, encontraram a menina na rua e prestaram socorro. “Eles enrolaram a criança em um cobertor e em uma blusa de frio de um dos integrantes da equipe. Em seguida, acionaram a polícia e levaram a bebê até o 6º Distrito Policial”, contou um dos funcionários que participou do resgate e preferiu não se identificar

    De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, policiais militares foram acionados por moradores para verificar uma denúncia de abandono de incapaz. A equipe acolheu a criança e conseguiu localizar a mãe, que foi notificada e retornou à residência. Em depoimento, ela confessou que havia deixado a filha dormindo para ir ao baile funk próximo ao local.

    A jovem mora com a mãe e a filha. A avó materna da criança chegou ao local cerca de uma hora após o ocorrido, enquanto a mãe só retornou por volta das 4h da manhã. Os funcionários da Enel foram ouvidos pela polícia e liberados em seguida.

    O Conselho Tutelar foi acionado e, durante a apuração do caso, identificou denúncias anteriores de abandono envolvendo a mesma mulher. Diante da reincidência, o órgão determinou o acolhimento institucional da criança. Uma vizinha afirmou já ter presenciado outras situações de negligência com a menina.

    Ainda segundo moradores da região, a mulher foi liberada e não permanece sob custódia. No entanto, as autoridades não confirmaram oficialmente essa informação. Após a repercussão do caso nas redes sociais, o perfil da jovem foi removido de uma das plataformas.

    Tags

    Tayná Ferreira

    Tayná Ferreira

    Repórter sob Supervisão

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Festa Agostina agita Parque Rural em Niterói; veja programação

    Relacionados em Brasil & Mundo