Queda
Lula sofre acidente, tem ferimento na cabeça e cancela viagem
Presidente iria embarcar para a Rússia neste domingo (20)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu um acidente doméstico e teve um ferimento na cabeça neste sábado (19). Por conta do ferimento, ele precisou cancelar uma viagem à Rússia neste domingo (20).
Segundo o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, assinado pelos diretores do hospital Rafael Gadia e Luiza Dib, Lula teve "ferimento corto-contuso em região occipital", mais especificamente um corte na nuca. Apesar do susto, o ferimento não é grave, segundo os médicos.
No entanto, por precaução, ele precisou cancelar a sua viagem para a Rússia, onde participaria da Cúpula do Brics, e vai ficar de repouso.
"Após avaliação da equipe médica, foi orientado evitar viagem aérea de longa distância, podendo exercer suas demais atividades. Permanece sob acompanhamento de equipe médica, aos cuidados do Prof. Dr Roberto Kalil Filho e Dra Ana Helena Germoglio", diz um trecho do boletim.
Procurada pelo ENFOCO, o Palácio do Planalto enviou uma nota afirmando que o presidente Lula irá participar da reunião da Cúpula do Brics a partir de videoconferência.
"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por orientação médica, não viajará para a Cúpula dos Brics, em Kazan, devido a um impedimento temporário para viagens de avião de longa duração. O presidente irá participar da Cúpula dos Brics por meio de videoconferência e terá agenda de trabalho normal essa semana em Brasília, no Palácio do Planalto", diz a nota.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!