Logo Enfoco


    Brasil & Mundo

    Lei Seca realiza pela quarto ano seguido a Operação Verão

    Publicado 04/01/2018 às 16:20 | Autor: Redação
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Pelo quarto ano consecutivo, a Operação Lei Seca vai realizar a Operação Verão no estado do Rio de Janeiro. As blitzes diurnas de fiscalização e conscientização ocorrerão nos principais acessos às praias, áreas de lazer e cachoeiras. Mesmo com a chuva que atinge o Estado, os agentes iniciam a fiscalização nesta quinta-feira (4).

    No ano passado foram abordados 17.716 motoristas durante as ações da Operação Verão. Deste total, houve mil casos de alcoolemia. Durante todo o verão também serão promovidas ações educativas para alertar a população sobre os riscos de beber e dirigir.

    O coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade, disse que foi observado que neste período de férias há um aumento do consumo de bebidas alcoólicas pelos motoristas durante o dia.

    “O objetivo é que o cidadão perceba e se adapte à realidade de que não é possível beber e dirigir, inclusive durante o dia e não somente durante a noite”, afirmou.

    Segundo ele, o Brasil tem mais de 40 mil mortos por acidentes de trânsito por ano. “É exatamente por essa necessidade, essa urgência, que é inaceitável [beber e dirigir]”, disse o coordenador. “Temos uma legislação rígida para tentar frear esse comportamento errôneo da sociedade brasileira”.

    As ações diurnas serão realizadas em toda a região metropolitana e interior do estado e vão até fevereiro. As blitzes à noite continuarão sendo feitas normalmente.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Ministro da Saúde anuncia saída do cargo

    Próximo artigo
    >

    Flamengo: Outro colombiano pode ser o plano 'B'

    Relacionados em Brasil & Mundo